Novos desafios da fiscalidade vai a debate hoje

Especialistas em finanças, fiscalidade e regulatório vão discutir o sector em Angola, perante os novos desafios do momento.

A EY, (Ernst & Young), empresa líder global em auditoria, impostos, transacções e serviços de consultoria, realiza hoje, em Luanda, um debate sobre os desafios da fiscalidade no país. O evento terá como tema “Os novos desafios da fiscalidade no contexto actual de Angola”. O evento que tem arranque previsto para às 9 horas, no Hotel Epic Sana, contará com a presença de especialistas da área financeira, fiscal e regulatória, com o intuito de sensibilizar a comunidade empresarial Angolana para os desafios actuais, e futuros, decorrentes do actual enquadramento macroeconómico.

Em Angola desde 1957, tendo desenvolvido uma vasta experiência e profundo conhecimento da legislação e regulamentação do mercado, estabelecendo uma base de clientes de empresas angolanas e multinacionais, a EY é um parceiro de referência para os investidores, que ajuda a aumentar a sua eficiência, a controlar os custos, a avaliar as oportunidades de negócio e melhorar os resultados de transacções. Temáticas como “O contexto económico em Angola, perspectivas e investimento privado” serão abordadas por Luis Marques, Tax Partner, assim como “

A introdução em Angola do Imposto sobre o Valor Acrescentado: principais considerações” será explanada por Amilcar Nunes, VAT Senior Manager. O Tax Director, António Pedro Pereira, falará sobre “As relações entre a Administração Geral Tributária e os Contribuintes” e Rui Henriques, Tax Partner, apresentará as “As medidas de autorização legislativa em sede fiscal preconizadas no OGE para 2018”.