Huílanos e proletários abrem quinta jornada

Huílanos e proletários abrem quinta jornada

O Desportivo da Huíla recebe hoje o 1º de Maio de Benguela, em partida referente à quinta jornada do Girabola Zap, no Estádio do Ferrovia, às 15:00. Em casa, os donos de casa querem ultrapassar os proletários da cidade das Acácias Rubras

POR: Sebastião Félix

O Desportivo da Huíla e o 1º de Maio de Benguela abrem hoje à quinta jornada do Girabola Zap, no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, às 15:00. Na jornada anterior, os huílanos perderam por uma bola a zero frente ao Progresso do Sambizanga, em Luanda. Por isso, em casa, têm a obrigação de conquistar os três pontos e subir alguns degraus na tabela classificativa.

Assim, o técnico Mário Soares ao longo da semana, nos treinos, corrigiu os erros cometidos na ronda anterior. Mesmo sabendo que os prolestários da cidade das Acácias Rubras têm argumentos, o treinador acredita que criará dificuldades ao adversário. Para Mário Soares, a equipa, apesar do desaire em Luanda, a motivação do grupo é a mesma, porque vencer os jogos em casa é sempre proveitoso. “Estamos a trabalhar para vencer, mas respeitamos treinador dos huílanos. O Desportivo da Huíla, na tabela classificativa, ocupa a oitava posição com cinco pontos.

Outras partidas

Amanhã, o líder da prova com dez pontos, o Interclube mede forças com o Progresso do Sambizanga. O Recreativo do Libolo joga com o Sporting de Cabinda, o Sagrada recebe o Cuando Cubango FC. Porem, o Petro de Luanda joga com a Académica do Lobito.