MPLA felicita mulheres de todo o mundo

MPLA felicita mulheres de todo o mundo

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, assinalado ontem, 8 de Março, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, endereçou felicitações às mulheres de todo o Mundo, e muito particularmente, as angolanas.

O secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou nesta Quarta- feira, em Luanda, o apoio à produção nacional, a promoção das exportações, a substituição das importações e a situação da Rede de Mediatecas de Angola. O secretariado realizou a sua quinta reunião ordinária para analisar assuntos relativos à vida interna do partido, numa sessão orientada pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

Segundo o comunicado do encontro, o órgão apreciou o plano de realização da reunião metodológica do Departamento dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Comité Central do MPLA, que vai reflectir sobre o melhor método para resolver os vários problemas que afectam esta franja da sociedade. O secretariado do Bureau Político apreciou ainda o Anteprojecto de Relatório do Bureau Político ao Comité Central, referente ao ano de 2017, e o balanço do grau de cumprimento do Plano de Actividade do mesmo ano, com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria do órgão.

Foram também objecto de análise, os relatórios e contas do Orçamento Geral do Partido de 2017 e dos fundos recebidos do Estado, referente ao mesmo período, ambos com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central. Por outro lado, o secretariado anuiu ao completamento de vagas existentes no Comité Central, à nomeação de quadros para o aparelho central do partido, e aprovou a Agenda de Trabalhos para a próxima reunião do Comité Central, em 16 de Março do ano corrente.