Tournée: Matias Damásio “gira” por sete cidades do país a partir de Abril

Tournée: Matias Damásio “gira” por sete cidades do país a partir de Abril

O artista dá início a uma tournée que o levará a sete cidades do país, a partir do mês de Abril, por um período de dois meses interruptos. A informação foi avançada pelo músico, em conferência de imprensa realizada esta semana

POR: Jorge Fernandes

A tournée arranca na cidade do Soyo (Zaire), 7 de Abril, no Campo do 11. Sete dias depois actua no Uíge, precisamente a 14 do mesmo mês, na Praça da Independência. Dia 21 escala Saurimo (Lunda-Sul), com actuação marcada para o Largo do 1º de Maio – Estádio das Mangueiras. Já em Maio, para o dia 5, está escalada a cidade de Malanje, cujo concerto será no Campo do Ferrovia. O Lubango (Huíla) é outro destino do artista, cujo show será dia 12, no Largo Millenium.

Benguela, sua terra natal, vai acolhê-lo em 19 de Maio, no Largo de África, uma rota que culminará na cidade capital do país, a 26 do mesmo mês nos Quatro Campos, situado no bairro Luanda-sul, município de Viana com acessos grátis em todos os locais em que serão realizados os espectáculos. Sempre acompanhado pela sua banda, o artista dividirá o palco com integrantes da sua produtora (Arca Velha) e não só, em que figuram nomes como os de CEF, Big Nelo, Kyaku Kiadaff, Ary, Emázia Mayembe, Yola Semedo e muitos outros mais. A iniciativa deste Road Show ,denominado “Somos Angola, somos Cuca”, é do grupo Castel, que detém a marca da cerveja Cuca, cujo propósito é juntar os fãs do artista, depois deste ter realizado vários concertos no exterior do país.

As cidades O critério para escolha das referidas cidades deveu-se inicialmente à facilidade de acesso a essas localidades por via terrestre, segundo referiu Ângelo Ambriz, gerente da marca, tendo garantido, no entanto, que as demais cidades fora deste primeiro pacote deverão beneficiar do mesmo projecto embora sem precisar datas. Por sua vez, Matias Damásio considerou louvável a iniciativa pois permitirá uma maior interação com os seus admiradores no país, depois de um período ausente dos palcos nacionais, em que apenas realizou concertos na diáspora.

Reportório

Acerca do reportório que deverá apresentar, Damásio salientou que será difícil enumerar, porque irá depender da interação com o público, embora garanta que não faltarão os seus temas mais conhecidos, como “Mboa Ana”, “Miúda Gi”, “Angola”, “Matemática do amor” e outras tantas que constituem a discografia deste jovem músico, duas vezes vencedor do Top dos Mais Queridos (2007 e 2013).