Análise Diária: BODIVA registou negócios no valor de Kz 48 mil milhões em Fevereiro

Análise Diária: BODIVA registou negócios no valor de Kz 48 mil milhões em Fevereiro

As negociações de Títulos do Tesouro registaram uma variação positiva de 61%

POR: Atlantico

Espaço Angola

A BODIVA registou negócios no valor de 48 mil milhões AOA em Fevereiro de 2018, que representa um aumento de 61%, em comparação ao total de 30 mil milhões AOA negociado no mês anterior. As operações de cedência de liquidez entre os bancos comerciais registaram redução de 24,7%, para 910,3 mil milhões AOA em Fevereiro.

Espaço Internacional

EUA: A balança comercial registou défice de 56,6 mil milhões USD no mês de Janeiro, um aumento de 5% face ao mês de Dezembro.  Zona Euro: O Banco Central não alterou as taxas de juro, em Março, mantendo o intervalo de -0,40% (Facilidade de Depósito) e 0,25% (Facilidade de Cedência). A taxa directora “ “refi” manteve-se
em 0%

Visão Atlantico

A BODIVA registou negócios no valor de 48 mil milhões AOA em Fevereiro de 2018, que representa um aumento de 61% em relação ao total de 30 mil milhões AOA negociado no mês anterior. As negociações registaram incremento em termos homólogos de 360%. Destaque- se a redução em 87% das negociações de Bilhetes do Tesouro e o aumento em 69% das negociações de Obrigações do Tesouro, na análise de Janeiro a Fevereiro de 2018. O registo mensal poderá reflectir, por um lado, a não emissão de dívida pública em Janeiro, e por outro, a emissão extraordinária de Obrigações do Tesouro prevista no Plano Anual de Endividamento para 2018. • A balança comercial dos Estado Unidos da América registou défice de 56,6 mil milhões USD no mês de Janeiro, um aumento de 5% face ao mês de Dezembro. O aumento do défice comercial em Janeiro é reflexo da redução das exportações em USD 2,7 mil milhões, comparativamente a Dezembro e a redução das importações em apenas USD 100 milhões. Destaque-se que é o maior défice registado desde Outubro de 2008.