BNA organiza semana do dinheiro

O evento será aberto, numa co-organização do Banco Nacional de Angola (BNA) e a Global Money Week, com duração de uma semana.

No âmbito do seu Programa de Educação Financeira, o Banco Nacional de Angola promove de 12 a 18 de Março, em Luanda, na praça do Museu da Moeda, “A semana global do dinheiro”, em associação com a “Global Money Week”, uma iniciativa de carácter mundial promovida pela organização holandesa “Child & Youth Finance International” (CYFi).

Sob o tema “Dinheiro importa sim”, crianças e jovens terão acesso livre ao espaço, aberto das 9h00 às 17h00, onde realizar-se-ão actividades profissionais e lúdicas para proporcionar-lhes a oportunidade de exercerem o papel de pequenos empreendedores e receberem conselhos sobre gestão financeira.

Sobre o evento

A “Global Money Week” teve início em 2012 como “Child Finance Day/Week” (Dia/Semana de Finanças para Crianças), e desde então alterou a vida de 7,8 milhões de crianças e jovens, com a parceria de 23.700 organizações espalhadas em 137 países. A “Child & Youth Finance International” (CYFI) é uma organização não lucrativa (ONG), sediada nos Países Baixos, Amesterdão, fundada em 2012 por Jeroo Billimoria. A CYFI trabalha com parceiros em mais de 137 países, visando contribuir para a educação financeira das crianças e jovens em todo o mundo. Dinamiza o maior movimento de sensibilização mundial para a importância da formação e inclusão financeira dos jovens – “Global Money Week”.