Grace Évora comemora 30 anos de carreira ao vivo no Coliseu dos Recreios em Lisboa

Grace Évora comemora 30 anos de carreira ao vivo no Coliseu dos Recreios em Lisboa

O músico cabo-verdiano Grace Évora realizará a 7 de Julho, no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, um mega concerto musical, no quadro da comemoração dos seus 30 anos de carreira. Reconhecido pelo seu percurso artístico, quer como cantor quer como baterista de renome, é considerado um dos maiores músicos cabo-verdianos da actualidade e apelidado de guru da música cabo zouk. Residente na Holanda, Grace Évora convida alguns amigos para, em conjunto, mostrarem o melhor da música moderna caboverdiana, a versatilidade e os ritmos, que trazem na alma.

Deles, virá o balanço dos corpos, a dança e a festa. Lolita, Bia e El ê Sabim, são apenas alguns dos sucessos de Grace Évora, que se farão ouvir a 7 de Julho, em Lisboa, Portugal. Na sua carreira, Grace Évora regista espectáculos esgotados em toda a Europa, África e América do Norte, inúmeros hits de sucesso, álbuns intemporais, incluindo, “Total Love”, “Romance e “Aventura”, bem como colaborações com conceituados artistas. Na sua carreira, Grace Évora regista espectáculos esgotados em toda a Europa, África e América do Norte, inúmeros hits de sucesso, álbuns intemporais, incluindo, “Total Love”, “Romance e “Aventura”, bem como colaborações com conceituados artistas.

O artista

Gracindo Évora mais conhecido por Grace Évora nasceu a 2 de Fevereiro de 1969 na ilha de S.Vicente, Cabo Verde. Desde criança, Grace demonstrou uma grande paixão pela música como cantor e baterista. Ainda na sua infância, Grace e os seus pais emigraram temporariamente para Paris, para depois fixar residência permanente em Rotterdam, Holanda. Em 1987, Grace conseguiu abrir as portas do seu sucesso quando foi convidado para ser baterista do grupo Livity. Foi sorte sua, a banda permitir-lhe gravar como cantor, uma faixa intitulada “Bia” no segundo álbum deste grupo. Grace fez ainda muitas digressões pelas comunidades caboverdianas espalhas por todo o mundo e é conhecido em todos os países dos PALOP.

Em Angola e Moçambique, por exemplo, é regularmente convidado para se apresentar nos diversos eventos e certames internacionais da música. Grace já participou igualmente em diversas produções musicais como convidado, tendo gravado em diversos projectos musicais e CD’s de artistas diversos como Mobass, TxT Stars, Bali Pena, Cap Sol e muito mais. Foi condecorado com a Medalha de Mérito da Cultura Caboverdiana pelo governo de Cabo Verde. Grace faz neste momento uma carreira musical a solo, também como baterista e cantor dos Splash! Um dos populares conjuntos da música pop cabo-verdiana.