Académica recebe o Domant FC do Bengo

Académica recebe o Domant FC do Bengo

Depois do empate sem golos com o Petro de Luanda, os estudantes querem vergar o representante das terras do Jacaré Bangão

POR: Sebastião Félix

A Académica do Lobito (Benguela) joga hoje com o Domant FC do Bengo, no Estádio de Ombaka, em partida referente à 6ª jornada do Girabola Zap, às 15:30. Depois do empate sem golos com o Petro de Luanda, os estudantes querem vergar o representante das terras do Jacaré Bangão. Por isso, entram com a mesma determinação, uma vez que pretendem subir alguns degraus na tabela classificativa. Na sétima posição, com sete pontos, a formação lobitanga quer travar a marcha vitoriosa da equipa de Bula Atumba. Esta para chegar aos dez pontos tem a obrigação de vencer fora de portas, aliás na ronda anterior venceu o Bravos do Maquis por duas bolas a uma.

O técnico da Académica do Lobito, Rui Garcia, respeita o adversário, mas em casa pretendem mandar do primeiro ao último minuto. Apesar de ter muito por fazer na equipa, o treinador admite que o adversário do Bengo tem argumentos. “Entramos sempre com a mesma estratégia, por isso estamos preparados para o jogo com a equipa do Bengo”, afirmou Rui Garcia. Ontem, na sessão matinal de treinos, os estudantes corrigiram os erros da partida anterior com o Petro de Luanda. Além das correcções técnicas e tácticas, alguns posicionamentos no ataque também foram aprimorados.

Outras partidas

Esta semana, o Cuando Cubango FC joga com o Recreativo da Caála. O JGM do Huambo enfrenta o Recreativo do Libolo. O Progresso do Sambizanga joga com o Sagrada Esperança da Lunda Norte. O 1º de Maio de Benguela joga com o Interclube e o Bravo do Maquis recebe o Desportivo da Huíla.

Afrotaças adia jogos no Campeonato Nacional

O 1º de Agosto e o Petro de Luanda viram os seus jogos adiados por estarem envolvidos nas Afrotaças. O campeão nacional mediria forças com o Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe. Por essa razão, viajou ontem para a África do Sul, onde medirá forças com o Bidvest Wits, Quinta-feira, em partida referente à segunda mão das eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos. O Petro de Luanda, adversário do Kabuscorp, também mede forças com o Supersport United da África do Sul.