Primeiro livro de Mário Anessa lançado na Mediateca em Ondjiva

Primeiro livro de Mário Anessa lançado na Mediateca em Ondjiva

O auditório da Mediateca Dr. António Didalelwa, em Ondjiva, província do Cunene, foi o local escolhido para o lançamento da primeira obra literária do jovem estudante Mário Anessa, “Desperta o campeão em ti”.

O livro dividido em duas partes, retrata aspectos ligados às 10 soluções, que as pessoas se apegam para vencerem as dificuldades, e a segunda fala dos 10 erros que impedem as pessoas de atingirem o sucesso. A obra constituída por 79 páginas foi produzida, em Luanda, sob a égide da Editora Rubricart, com apoio do Banco Keve, e teve uma tiragem inicial de mil exemplares.

O autor da Mário Anessa, referiu na ocasião, que o livro é o resultado de algumas pesquisas, visando descobrir a diferença entre as pessoas vencedoras e as que esperam vencer, daí a designação do título “Desperta o campeão em ti”. Por seu turno, o chefe de Departamento de Acção cultural, João Nuenga, enalteceu a iniciativa do autor, acrescentando que a referida obra permitirá despertar nos outros jovens o gosto pela escrita e pela leitura.

João Nuenga advogou igualmente a necessidade das diferentes instituições prestarem mais apoios na área da literatura com vista a incentivar os jovens com talento a transformarem os seus pensamentos e colocarem ao dispor dos leitores como ganho na área da cultura. Mário Anessa nasceu na comuna da Môngua, município do Cuanhama, província do Cunene, a 19 de Abril de 1989, é estudante do 3º ano do curso de Gestão de Negócios, pela universidade Atlantic International University (AIU), nos Estados Unidos da América.