Interclube quer os três pontos fora de casa

Interclube quer os três pontos fora de casa

No prosseguimento da sexta jornada do Girabola Zap, os polícias defrontam hoje o 1º de Maio de Benguela, no Estádio Municipal, às 15:30, com os olhos na consolidação da liderança

POR: Sebastião Félix

O Interclube, líder do Girabola Zap, com 13 pontos, joga hoje fora de casa com o 1º de Maio de Benguela, em partida referente à 6ª jornada do Girabola Zap. No Estádio Municipal, a formação de Luanda tem a obrigação de conquistar os três pontos para cimentar a liderança. Por este facto, o técnico da formação do Rocha Pinto escala a cidade das Acácias Rubras com uma equipa coesa. E tudo indica que não vai mexer muito no onze da jornada anterior, aliás quer manter-se no ciclo de vitórias.

Por este facto, os polícias querem regressar a Luanda com os três pontos na bagagem, embora o adversário seja um osso duro de roer em casa. Na ronda anterior, o emblema azul e branco venceu o Progresso do Sambizanga por duas bolas a zero. Os proletários, na cidade do Lubango, província da Huíla, empataram sem golos, no Estádio do Ferrovia. Por este facto, em casa, querem surpreender o adversário e reter os três pontos. Mesmo reconhecendo os polícias, a formação da cidade das Acácias Rubras corrigiu no treino desta Segunda-feira os aspectos defensivos e ofensivos.

O ataque foi alvo de mais trabalho, porque os avançados estão sem marcar há algumas jornadas. Por isso, Agostinho Tramagal espera que os seus atletas traduzam as orientações em golos, porque está em causa subir alguns degraus na tabela classificativa. Depois do empate no Lubango, o treinador dos proletários revelou que os atletas vão mudar de postura nas próximas jornadas. Na tabela classificativa, o 1º de Maio de Benguela ocupa a décima primeira posição com cinco pontos.

Domant FC do Bengo consegue um ponto

O Domant FC do Bengo conseguiu ontem um ponto na cidade de Benguela, onde empatou sem golos com a Académica do Lobito, no Estádio de Ombaka. Com este resultado, o emblema de Bula Atumba acredita que vai “tombar” gigantes na presente prova. Hoje, o JGM do Huambo joga com o Recreativo do Libolo. O Cuando Cubango FC recebe o Recreativo da Caála. O Sagrada Esperança mede forças com o Progresso do Sambizanga. O Bravos do Maquis defronta o Desportivo da Huíla.