Presidente da República trabalha na Lunda-Norte

Presidente da República trabalha na  Lunda-Norte

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se hoje à Lunda- Norte para uma visita de trabalho de dois dias No Leste, de acordo com uma nota dos Serviços Auxiliares do Presidente da República enviada a OPAÍS, o Chefe de Estado vai se inteirar do andamento dos principais projectos de desenvolvimento da província, estando, por isso, agendadas visitas a diversos empreendimentos produtivos e sociais no dia da sua chegada.

Amanhã, Quinta-feira, o Presidente João Lourenço vai dirigir uma reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, na cidade do Dundo. Farão parte do referido encontro os responsáveis das principais pastas ministeriais do Executivo. De acordo com o comunicado, a visita do Presidente João Lourenço à Lunda- Norte será também uma oportunidade para trabalhar com os governadores das províncias da região Leste do país, Ernesto Muangala, governador da Lunda- Norte, Ernesto Kitekulo da Lunda-Sul e Gonçalves Muandumba, do Moxico, para uma avaliação global da sua situação actual.

A viagem acontece duas semanas depois de o Chefe de Estado ter estado na província da Lunda-Sul, a 26 de Fevereiro último, aonde efectuou a abertura do ano académico a nível do ensino superior, na cidade de Saurimo. A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.