II edição do Festival de Cinema Infantil em exibição no Cinemax até Abril

II edição do Festival de Cinema Infantil em exibição no Cinemax até Abril

A ii edição do Festival de Cinema infantil iniciada a 10 de Março, contínua em exibição nas salas do Cinemax até ao dia 8 de Abril.

A informação foi avançada esta semana pela direcção do Cinemax, dando conta que as exibições acontecem selectivamente nas manhãs dos Sábados, Domingos e feriados, em que apresenta um festival com uma programação com algumas das mais bem-sucedidas animações da indústria cinematográfica dos últimos anos. “Coco VP”, “Mínimos” e “ Norm: O herói do Ártico” são algumas das propostas da programação especial em exibição nos Cinemax Kilamba, Nova Vida, Talatona, Lubango e Benguela.

O director-geral do Cinemax, Michel Ferreira, considera que “o cinema infantil, em particular as animações, verificaram nos últimos anos uma evolução considerável. Uma evolução consubstanciada quer em termos técnicos quer em argumentos. As animações são, no fundo, a categoria de filmes mais transversais às pessoas”. Ou seja todos, independentemente da idade, assistem a este género de filmes, porque une as famílias, sobretudo país e filhos. “Assim se justifica a nossa aposta na promoção de calendários especiais para a exibição deste formato de filmes”, explica o responsável que acrescenta que esta é apenas a segunda edição do Festival e outras mais vão acontecer com outras propostas.

Com esta aposta, a iniciativa revela-se de inclusão social, como sendo um festival infantil, uma oportunidade para que famílias de vários grupos sociais possam desfrutar de momentos agradáveis. Grupos escolares, centros infantis e de acolhimento, entre outros têm assim uma boa oportunidade para promover actividades extra-curriculares num espaço com a comodidade das salas do Cinemax. O Festival de Cinema Infantil está novamente em exibição nas salas do Cinemax – maior rede de exibição de cinema e maior operador de cinemas Multiplex em Angola. As salas da rede ganharam um novo colorido e movimento com o início da primeira temporada deste ano do Festival de Cinema Infantil.