1º de Agosto joga cartada decisiva na África do Sul

1º de Agosto joga cartada decisiva na África do Sul

Basta um empate, esta tarde na África do Sul frente ao Bidvest Wits, os “militares” podem garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos

POR: Mário Silva

O 1º de Agosto defronta hoje o Bidvest Wits da África do Sul no Estádio Wanderers, em partida referente à segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, às 16:00. Depois da vitória, em Luanda, por 1-0, com golo de Geraldo, aos 80 minutos, os “militares” entram em campo com o pensamento na qualificação à fase de grupos.

Neste sentido, os campeões nacionais são obrigados a conseguir um resultado positivo , por isso terão que ter os pés bem assentes no chão. Ainda assim, a formação do RI-20 terá que apostar no contra- ataque organizado de modo a evitar o contacto físico, onde o adversário é bastante forte. Por este facto, a equipa central das Forças Armadas Angolanas treinada pelo sérvio Zoran Maki chegou mais cedo ao palco da partida para se adaptar melhor ao ambiente das terras de “Nelson Mandela”. Por sua vez, o técnico sul-africano do Bidvest Wits, Gavint Hunt sabe que não é impossível anular a vantagem, 1-0, da formação angolana, por isso vai procurar lançar para as quatro linhas um conjunto bastante ofensivo e agressivo na defesa.

Voz do treinador

Na antevisão deste jogo, o técnico- adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que o grupo está motivado e tudo fará para conseguir a qualificação à fase de grupos da “Champions”. O antigo jogador dos “rubro- negro” reconheceu que o adversário tem executantes de enorme qualidade técnica e táctica. “Na verdade, vamos procurar gerir a vantagem trazida de Luanda, de uma bola sem resposta, mas não significa que jogaremos na defesa” assegurou o treinador Ivo Traça.