PSA vai montar automóveis da Opel e Peugeot na Namíbia

PSA vai montar automóveis da Opel e Peugeot na Namíbia

O grupo francês investiu numa parceria que vai permitir a produção de veículos das marcas Opep e Peugeot na Namíbia a partir do próximo semestre O grupo construtor automóvel francês PSA vai montar veículos das marcas Opel e Peugeot na Namíbia graças a um acordo com o governo do país, para fornecer os mercados desta região de África.

A produção vai iniciar-se no segundo semestre deste ano com o Opel GrandlandX e o Peugeot 3008, sendo que outros modelos se seguirão, refere a empresa em comunicado. O fabrico dos veículos vai realizar- se nas instalações de Walvis Bay, a entidade estatal Namíbia Development Corporation (NDC) com a qual o construtor automóvel francês vai constituir uma filial.

A construtora francesa esclarece em comunicado que assinou ‘um acordo de investimento’ favorecendo a criação de uma parceria, não adiantando, contudo, qual o montante do investimento envolvido na instalação da nova unidade fabril.

‘Esta implantação na Namíbia insere-se na estratégia do grupo a longo prazo com o objectivo de aumentar as suas vendas em África e no Médio Oriente, tendo a ambição de vender um milhão de veículos em 2025’, declarou Jean- Christophe Quémard, vice-presidente executivo da PSA para a região de África e Médio Oriente. Está previsto serem fabricadas 5.000 unidades anuais em 2020 para a Namíbia, África do Sul, Botswana, Lesoto e Suazilândia. Este acordo faz parte do programa da PSA para produzir localmente nas regiões onde opera o construtor francês.