BOMBISTA DEIXA TEXAS EM ALVOROÇO

BOMBISTA DEIXA TEXAS EM ALVOROÇO

A explosão no último domingo de uma bomba armadilhada com requintes de um expert , leva a polícia de Austin, Texas, a pensar que se está diante de alguém com background em matéria de explosivos.

POR: Michael Brown em Nova Iorque

A bomba que explodiu no domingo tinha sido colocada para lá de um passeio e fora do horizonte visual de qualquer pessoa que por ali passasse. Ligada por um fio que ia até ao passeio ela terá sido acionada quando um transeunte pisou acidentalmente no fio.

Este incidente resultou no fermento de duas pessoas.

As três explosões registadas até ai tinham acontecido após as vítimas terem aberto pacotes parecidos com carga postal deixados à porta das suas casas. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em estado grave.

Na terça-feira , a polícia de San Antonio foi notificada após um pacote ter explodido numa estação da Fedex, compania de distribuição carga e correspondência. Esta explosão eleva para cinco o número de incidentes desta natureza, registados nos últimos 20 dias.

Embora continue a procura de pistas a polícia parece inclinada em acreditar que esta explosão está ligada às 4 outras. Michelle Lee, agente especial do FBI, disse que seria imprudente não considerar a hipótese deste incidente estar ligado aos outros três. Por outro lado, a polícia tem hesitado em ligar esta vaga de explosões a alguma pessoa em particular ou a uma organização.

A explosão registada no domingo, mudou o escopo da investigação. Ao contrário dos três primeiros incidentes, os quais tiveram ligar em bairros habitados por minorias, o caso do último domingo, aconteceu num bairro de classe média branca. Por outro lado, segundo a polícia os detalhes do ardil, sugerem que se trata de alguém com elevado nível de sofisticação.