Cemitério de missionários Metodistas ingressa no roteiro histórico-cultural

Cemitério de missionários Metodistas ingressa no roteiro histórico-cultural

O Cemitério dos Missionários Metodistas, situado na comuna de Kiangombe, município do Lucala, será inserido este ano na lista do roteiro histórico-cultural da província, revelou, Domingo, a vice- governadora da província do Cuanza Norte, Leonor da Silva de Lima e Cruz.

Segundo a vice-governadora, a iniciativa de levar o sepulcrário que acolhe os restos mortais de missionários Metodistas à lista do roteiro histórico-cultural visa, entre outros objectivos, reforçar as relações entre a Estado e a Igreja. Leonor da Silva de Lima e Cruz reconheceu a secularidade da dr dr Igreja Metodista Unida em Angola, assim como realçou a cooperação que tem mantido, ao longo dos 133 anos da sua existência, com o Governo, sobretudo, na província do Cuanza-Norte.

Incentivou os líderes desta denominação religiosa a um desempenho mais cabal das suas acções, visando o resgate das almas.Celebração O povo metodista comemorou este Domingo, 18 de Março, o 133º aniversário da chegada do Metodismo em Angola. O evento contou com a presença da vice-governadora da província do Cuanza Norte, Leonor da Silva de Lima e Cruz.

Os Metodistas realizaram um culto de graças sob o lema “Conexionalidade é uma bênção”, com a participação de fiéis de diferentes comunidades religiosas da Igreja Metodista Unida de Angola na província. O acto provincial sobre a data litúrgica decorreu no Dondo, sede do município de Cambambe.