Mimy Cumona estreia nova colecção na 2ª edição do “Moda Mulher” em Luanda

Mimy Cumona estreia nova colecção na 2ª edição do “Moda Mulher” em Luanda

Homenagens e outorgas de certificados de honra marcarão o evento denominado Moda Mulher (MM), no Espaço Chá de Caxinde em Luanda

POR: Valquíria Martins

A estilista angolana Mimy Cumona estreará, a 29 deste mês, às 20 horas, no Espaço Chá de Caxinde, em Luanda, a sua mais recente colecção, sob o tema “Minha Mãe, Minha Inspiração”, em alusão ao mês dedicado às mulheres. A gala, designada Moda Mulher (MM), homenageará algumas figuras ligadas à moda, comunicação social e à produção, entre as quais as estilistas Lucrécia Moreira, Dina Simão e Eliza- Cemitério de missionários Metodistas ingressa no roteiro histórico-cultural O Cemitério dos Missionários Metodistas, situado na comuna de Kiangombe, município do Lucala, será inserido este ano na lista do roteiro histórico-cultural da província, revelou, Domingo, a vice- governadora da província do Cuanza Norte, Leonor da Silva de Lima e Cruz beth Santos.

A lista inclui ainda as modelos Karina Silva, Tatiana Durão, Marisa Goncalves; as produtoras Lumenni Bombo, Rosimeury Anacleto, Djamila Falcão, Victoria Garcia e Karina Barbosa. Já na área da imprensa da moda, figuram Irina Alves e Beatriz Franck. Ainda durante a gala, serão outorgados certificados de honra às mulheres homenageadas, como forma de prestigiar os seus feitos nesse domínio, sem esquecer aquelas mulheres cujas acções e conduta são de alguma forma reconhecidas no universo da moda . A gala Moda Mulher (MM) contará com desfiles de estilistas da Aprumo de Benguela, Elsa Fonseca do Cuanza-Sul, Laurinda Pedro do Zaire, Mimy Cumona, Luisa Miguel, Beth Ru, Luisa Inácio e Manuel Luísa pertencentes, da província de Luanda. A estilista recordou que, em 2018, a sua primeira colecção especial foi dedicada ao Dia de São Valentim e intitulou-se “Sexy Lady & Sexy Man”.

A estilista

Domingas da Cruz Cumona, proprietária da marca M2, iniciou-se na moda em 2002, tendo participado no Angola Fashion Week, Moda LUANDA Cabinda Day e Huíla Fashion. Foi vencedora do Redd’s Style de Melhor Criação no Moda Luanda 2004 e teve as suas criações estampadas, durante anos, em revistas e jornais nacionais. Moda Mulher destina-se a homenagear algumas personalidades femininas no universo da Moda em Angola.