Toty Sa’Med e Nayela regressam ao palco de Centro Cultural Português em Luanda

Toty Sa’Med e Nayela regressam ao palco de Centro Cultural Português em Luanda

Os músicos Toty Sa’Med e Nayela voltarão a subir ao palco do auditório Pepetela, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, nos dias 5 e 6 de Abril

Por: Augusto Nunes

Segundo a organização, os dois cantores regressam ao Camões poucos meses após o último concerto, de modo a satisfazer a exigência de que têm sido alvos por parte do público apreciador de música. Nestes concertos, os dois cantores vão apresentar um vasto repertório de mais de 20 temas, designadamente versões da autoria de Toty Sa’Med, como “Meu Amor da Rua 11”, “Mona Ki ngi xisa, “Namora”, “Brincar de Casamento” “Zakukina Neme”, “Domingas Kanhary” e “Hoola Hoop”.

Interpretarão ainda temas internacionais como “La javanaise”, de Serge Gainsbourg, “La Bohème”, de Charles Aznavour, “Lese Pale e Non Miseu”, de Mário Canonge, “Moody’s Mood for Love”, de James Moody, “Mr. Magic”, de Amy Winehouse, “Muna, Dam bo”, de Sara Tavares e “Wave”, do brasileiro Tom Jobim. Os ingressos para o grande show podem ser adquiridos no Camões- Centro Cultural Português ao preço de 3.000 Kwanzas, nas horas de expediente.

Os músicos

Toty Sa’Med cantor, compositor e multi-instrumentista, é um dos artistas de culto da Nova Música Angolana. As suas influências vão do Rock Psicadélico ao Jazz, mas iniciou-se, na infância, na música africana. Muito cedo começou a produzir instrumentais de Rap, Kuduro e kizomba, mas a paixão arrebatadora pelos Sembas da geração N’Gola Ritmos e pela Música Popular Brasileira levaram- no a abandonar as experimentações musicais e a dedicar- se exclusivamente à guitarra.

O cantor é celebrado pela nova geração de músicos angolanos como Aline Frazão, Gari Sinedima e Selda, com quem colabora regularmente, mas também tem recebido o aplauso de nomes consagrados, como Paulo Flores e Filipe Mukenga.

Nayela

Compositora e intérprete, participou, em 2015, no Primeiro The Voice África (The Voice Angola) gravado na África do Sul, tem feito vários espectáculos em Angola e na África do Sul, surpreendendo com a suavidade da sua voz e habilidade com a toca guitarra.

Nayela participou igualmente no Festival da Canção da LAC, tendo merecido o aplauso da crítica. A Jovem cantora recebeu a influência e inspiração em Paulo Flores, Aline Frazão, Elis Regina, Tom Jobim, Caetano Veloso, Beyonce e Jorge Ben.