AGT prorroga prazo para pagamento da taxa de circulação

AGT prorroga prazo para pagamento da taxa de circulação

A Administração Geral Tributária prorrogou, para 30 de Abril, o prazo de pagamento da taxa de circulação 2017

POR: Hélder Caculo

O prazo de pagamento da taxa de circulação, referente ao ano fiscal 2017, que devia terminar a 31 de Março, foi prorrogado até 30 deste mês de Abril, de acordo com a Administração Geral Tributária (AGT). Falando à imprensa, ontem, em Luanda, o director da Direcção Técnica da AGT, Shinya Jordão explicou que as razões do adiamento deveu- se a grande afluência verificada nos últimos dias nas repartições fiscais .

“Temos estado a realizar várias campanhas de sensibilização no sentido de apelar uma maior consciencialização dos cidadãos sobre a importância do pagamento da taxa de circulação”, disse. O responsável explicou, no entanto, que a prorrogação não deve- se à arrecadação de mais receitas nem pela falta de cultura fiscal. “Trata-se apenas de uma maior aproximação que pretendemos ter com os contribuintes”, frisou.

No presente ano fiscal a AGT prevê arrecadar mais de Kz 5 milhões. Até o momento, a AGT já comercializou cerca de 400 mil selos, tendo arrecadado Kz 2 mil milhões. Até final de Abril, o objectivo é vender 900 mil selos. Para a concretização deste objectivo a AGT tem realizado várias campanhas de sensibilização junto dos automobilistas, nas diferentes regiões tributárias.