CASA -CE reitera desejo da transformação em partido político

CASA -CE reitera desejo da transformação em partido político

CASA -CE reitera desejo da transformação em partido político

POR: Neusa Filipe

O secretário-geral da CASACE, Leonel Gomes, disse, ontem, em Luanda que entre os vários compromissos da Coligação está o de transformar a CASA-CE em partido político, embora existam ainda naquela agremiação política alguns prós e contras. A informação foi avançada durante uma conferência de imprensa em que o político referiu que a coligação tem ainda no centro dos seus desafios o de uma transformação profunda do Estado democrático de direito em que as liberdades fundamentais sejam garantidas sem qualquer tipo de coacção.

“A visão da CASA- CE é holística, muito ampla e temos uma agenda diversificada, nesta forma holística de analisarmos a vida política nacional, há os que pensam que esse não é ainda o momento adequado para a transformação e há outros que pensam que devia ser de imediato, mas a abordagem entre nós continua saudável”, disse. Leonel Gomes salientou que as acções da CASA-CE vão se centrar ainda na realização das eleições autárquicas que, defende, devem englobar todo o território nacional, por forma a se respeitar os princípios e valores do Estado angolano, cujos pressupostos estão na Constituição.

No que respeita ao seu contributo na ribalta política nacional, o político referiu que o surgimento da CASA-CE trouxe para o país uma nova forma de se fazer política e de estar na política. A Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) foi fundada a 03 de Abril de 2012. Liderada por Abel E palanga Chivukuvuku, congrega vários partidos políticos, tendo conquistado nas últimas eleições gerais dezasseis assentos no parlamento. No âmbito das suas comemorações sob o lema “CASA-CE seis anos por Angola e pelos angolanos”, iniciou, ontem uma ampla jornada de festividades que termina no dia 15 do corrente mês.