Interclube e Libolo abrem “quartos” da Taça de Angola

Interclube e Libolo abrem “quartos” da Taça de Angola

Os polícias, a jogarem no seu reduto, querem surpreender os libolenses, para que o embate da segunda não seja de alta pressão

Texto de: Madona Lourenço

O Interclube e o Sport Libolo e Benfica disputam hoje a primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, às 18:30. Neste desafio, os comandados de Manuel de Sousa”Necas” entram para vencer por uma margem que lhes garanta a passagem à outra fase no embate da segunda mão. Por esta razão, os polícias estudaram as fraquezas do adversário, aliás a preparação incidiu mais no sector defensivo.

No Campeonato Nacional, o cinco dos bombeiros surpreendeu o adversário de Calulo na terceira jornada da prova, em que os pupilos de Manuel Sousa “Necas” bateram os libolenses por 77-74, um resultado bastante apertado. Assim, entram hoje com o mesmo objectivo, porém é ponto assente que dois jogos iguais não acontecem.

No Campeonato Nacional, os libolenses que ocupam a terceira posição com 55 pontos, encaram o jogo com o objectivo de vencer. Mesmo jogando fora de casa, o cinco da vila de Calulo preparou o jogo com muitas cautelas, uma vez que o adversário sabe jogar em casa.

No fim-de-semana, o Interclube registou uma derrota e uma vitória no Campeonato Nacional de basquetebol. No primeiro embate, Sextafeira, os polícias vergaram a Universidade Lusíada por 79- 71, uma partida em que os estudantes perderam no detalhe. Sábado, o cinco azul e branco perdeu com o Petro de Luanda por 93-89.

Na outra partida, a Marinha de Guerra joga com o Atlético Sport Aviação (ASA), às 16:00, no Pavilhão Victorino Cunha, ao passo que o 1º de Agosto defronta o Helmarc Academia, às 18:30, no mesmo local. O Crisgunza de Benguela recebe o Petro de Luanda.

151 atletas participam no Nacional de Corta Mato

O distrito da Bela Vista, no Quilómetro 44, em Luanda, acolhe, dia 14 do corrente mês, o Campeonato Nacional de Corta Mato, segundo o Comité Paralímpico Angolano (CPA). Deste modo, o certame contará com a participação de 151 atletas das 18 províncias do país.

Segundo o CPA, as delegações chegam a Luanda dois dias antes do certame, sendo que estarão alojadas no Centro de Reabilitação Profissional de Viana.

Em juvenis, os atletas vão percorrer dois quilómetros, ao passo que em juniores os fundistas vão fazer uma prova de seis quilómetros. Em seniores, na classe feminina, as atletas vão fazer oito quilómetros. Por sua vez, em masculinos serão percorridos dez quilómetros

Petro viaja para o palco da competição

Após três anos de ausência das competições africanas, a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda viaja hoje para a cidade do Cairo, Egipto, onde vai competir no grupo B, a Taça dos Clubes Vencedores das Taças, a prova que começa dia 13 do corrente mês.

Com o objectivo de conquistar o certame, o sete angolano defrontará o FAP dos Camarões, ABO Sport do Congo Brazzaville, Stade Mandji do Gabão e o Habitat HBC da Cote d’Ivoire. No grupo A, o 1º de Agosto medirá forças com o Cara do Congo Brazzaville, HC Heritage dos Camarões, Dynamique dos Camarões e o Al Ahly do Egipto, equipa de casa.