Equipas angolanas começam disputa da Taça

Equipas angolanas começam disputa da Taça

Na cidade do Cairo, no Egipto, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda iniciam amanhã a luta pela Taça dos Vencedores da Taças

POR: Madona Lourenço

O 1º de Agosto e o Petro de Luanda começam amanhã a disputar a Taça dos Vencedores das Taças em andebol seniores femininos, na cidade do Cairo, Egipto. As militares, detentoras do troféu africano, no grupo A, às 15:00, defrontam o Dynamique dos Camarões. Com uma equipa coesa, a formação do Rio Seco está no palco da competição para revalidar o troféu. Por isso, preparou-se em Luanda, uma vez que será o principal alvo a abater na prova pelas equipas do norte de África.

O técnico do sete militar, Morten Soubak, vaticinou que não será uma competição fácil, mas estão preparados para subir ao pódio. Assim, as militares chegam ao palco da competição com o estatuto de campeã africana, daí que as suas responsabilidades na prova tornam-se acrescidas. O Petro de Luanda, no grupo B, três anos depois, está de regresso a Taça dos Vencedores. As tricolores, segundo o técnico Vivaldo Eduardo, querem representar condignamente o país, o que no entanto passa por chegar a final.

“Queremos chegar à final, aliás trabalhamos para isso. Conhecemos as adversárias”, adiantou Vivaldo Eduardo. O Petro de Luanda é uma equipa conhecidíssima em África, por isso, o seu regresso preocupa qualquer equipa na primeira e na segunda fase do certame.