Fsdea cancela activos múltiplos geridos pela global investimento management

Fsdea cancela activos múltiplos geridos pela global investimento management

Administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) anulou a classe de activos múltiplos geridos pelo Grupo Quantum Global Investimento Management Ltd. De acordo com a nota daquela organização divulgada esta Sexta-feira (13), as razões que levaram à rescisão do contracto não estavam relacionadas com o desempenho da carteira de investimentos, que considera ter aumentado em valor e que gerou retornos fortes acima do benchmark, durante o período de gestão da Quantum.

Diante desta situação, a empresa suíça Quantum Global já não administra mais os fundos do FSDEA mas afirma estar orgulhosa do trabalho que desenvolveu no mandato de classe de activos múltiplos.

“Quanto aos mandatos de private equity da Quantum Global, estes são gerenciados pelas suas operações baseadas nas Ilhas Maurícias e continuam em vigor”, lê-se no mesmo documento a que tivemos acesso.

A Quantum Global diz ter gerenciado todos os fundos dos clientes de acordo com as políticas de investimento aprovadas e as leis aplicáveis. Além disso, acrescenta que as actividade financeiras do Grupo são conduzidas de acordo com as leis das jurisdições em que opera, incluindo em Angola, Maurícias e Suíça.