Cantora grávida de seis meses morta a tiro por recusar dançar

Cantora grávida de seis meses morta a tiro por recusar dançar

Samina Sindhu actuava numas festas da localidade de Kanga. Devido à gravidez, a artista cantou sentada. Terá sido morta depois de ter recusado levantar-se e dançar a pedido de um homem armado. O autor do tiro está detido.

Foi durante as festas paquistanesas na localidade de Kanga, província de Sindh. Samina Sindhu, uma cantora paquistanesa de 24 anos, era a estrela da noite. Grávida de seis meses, a artista actuava sentada, para uma multidão que a rodeava e atirava dinheiro. Mas o que era uma noite de festa, acabou mal. Um individuo gritou-lhe para que ela se levantasse e dançasse. Perante a recusa da cantora, o homem, que estava armado, disparou.

A jovem ainda deu entrada no hospital Chandka, mas não sobreviveu aos ferimentos. Segundo o jornal paquistanês Dawn, o autor do disparo – Tarique Ahmed Jatoi – estaria “intoxicado”. O alegado homicida foi preso pela polícia, mas dois amigos que o acompanhavam mantém-se em liberdade.

O marido da vítima, Mohammad Ashiq, disse aos jornalistas no local que quer que seja feita justiça pela mulher e pelo filho. Ele pede que os cúmplices do assassino sejam detidos e que o trio seja acusado do crime de duplo homícidio. Segundo o The Whashington Post, a TV local transmitiu imagens do tiroteio. O vídeo tornouse viral na internet, o que “provocou raiva nas redes sociais”. Shama Junejo, activista de direitos humanos da província de Sindh, onde aconteceu o tiroteio, twittou que a cantora teve de actuar grávida porque a família vivia na pobreza e que o marido estava a ser pressionado para deixar cair as acusações.