Xyami Retail Benguela leva crianças ao mundo dos dinossauros

Xyami Retail Benguela leva crianças ao mundo dos dinossauros

A mostra que agora chega à cidade de Benguela já conquistou mais de 7000 crianças no Xyami Shopping Kilamba em Luanda e no Lubango

POR: Augusto Nunes

O Xyami Retail em Benguela proporciona desde ontem, às crianças desta cidade, uma viagem paleontológica a exposição “O mundo dos dinossauros”. A mostra, que já conquistou mais de 7000 crianças no Xyami Shopping Kilamba e no Lubango, além de promover uma experiência única e divertida, tem uma componente didáctica, despertando a curiosidade e atenção dos mais novos. Trata-se de uma actividade pioneira em Angola, que permitirá às crianças viajar até à era em que estes seres gigantescos dominavam o planeta. Nesta exposição internacional as crianças, tornando-se verdadeiros paleontologistas, simulam descobertas com mais de 70 milhões de anos, tendo logo à entrada recebido um kit composto por um colete, óculos de protecção, pincel e ferramentas de escavação verdadeiras.

Com várias espécies de dinossauros, feitos à escala real, e os ambientes onde estes viveram, os petizes podem observar os répteis do “Parque Jurássico”, com o o assustador T-Rex, reagindo à presença dos visitantes com movimentos e som. Duarte Cruz, director-geral da Zahara Imobiliária, realça a motivação e a ambição que trouxe este projecto agora a Benguela, explicando que a exposição é mais uma actividade pioneira em Angola, que permitirá às crianças viajar até à era em que estes seres gigantescos dominavam o nosso planeta. “As crianças do Kilamba, em Luanda, e do Lubango, já tiveram esse privilégio e agora chegou a vez das de Benguela”, pontualizou.

Relativamente ao papel do Xyami, enquanto promotor desta actividade, Duarte Cruz adiantou que tem já um largo caminho no que se refere à troca de experiências culturais e de lazer em família, entre amigos ,e todos visitam a exposição.“Acreditamos que faz todo o sentido apostar em iniciativas desta magnitude, pois estamos também a retribuir o voto de confiança que nos é depositado, enquanto marca de eleição do nosso país”, disse. Recorde-se que a visita das Escolas Públicas à exposição é gratuita, devendo as instituições privadas interessadas fazerem-no com pré-agendamento de 500 Kwanzas e o público através de ingressos ao preço de 1000 Kwanzas. A próxima e última paragem da exposição será o Xyami Nova Vida, em Luanda, e marcará assim o fim da viagem por Angola.