Petróleo perto dos USD 75

O Brent, referências das ramas angolanas, não pára de subir. Está em máximos de 2014, com o Brent cada vez mais perto dos USD 75

O barril de petróleo Brent, referência para exportações de Angola, para entrega em Junho abriu ontem, Domingo 22, em baixa no mercado de futuros de Londres a valer USD 73,62, menos 0,39% do que no fecho da sessão anterior.

Na Quinta-feira, o preço do barril de petróleo Brent encerrou no mercado de futuros de Londres em alta de 0,40%, para os USD 73,78. O petróleo não para de subir. Está em máximos de 2014, com o Brent cada vez mais perto dos USD 75.

No encontro entre os produtores de petróleo, a OPEP e a Rússia focaram- se no prolongamento da sua cooperação além deste ano para reduzirem o excesso de petróleo que há no mercado. Neste cenário, o Brent, negociado em Londres, está a subir 1,12% para USD 74,30, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, acelera 1,05% para USD 69,19.

Os investidores estão focados na queda dos inventários norteamericanos (do que no aumento da produção) , sublinha Satoru Yoshida, analista da Rakuten Securities, citado pela Bloomberg. “Se não houver uma indicação na reunião da OPEP de que vão continuar a cortar a produção além de 2018, isso pode pressionar os preços do petróleo”, acrescenta o analista.