Julgamento: Bill Cosby dado como culpado por ter drogado e violado mulher

Julgamento: Bill Cosby dado como culpado por ter drogado e violado mulher

Bill Cosby, de 80 anos, que continua afirmar que os encontros foram consentidos, enfrenta uma pena que pode alcançar os dez anos de prisão e uma multa de 25 mil dólares por cada uma das acusações de que é alvo.

O actor Bill Cosby foi considerado culpado, esta Quinta-feira, pelo abuso sexual a uma mulher. Cosby estava acusado de violar 57 mulheres. No entanto, entre as testemunhas chamadas pela justiça encontram- se 13 mulheres que acusam Cosby de as ter drogado para depois abusar delas sexualmente, um comportamento considerado “um padrão” repetido durante décadas. O julgamento compreendia três denúncias feitas por Andrea Constand, ex-gerente de operações do departamento de desportos da Temple University, apoiada por Cosby durante toda a sua carreira.

Contudo, depois de dezenas de mulheres revelarem que também tinham sofrido abusos, a opinião pública em relação a um dos mais influentes comediantes americanos mudou. Já os promotores do condado de Montgomery levaram cinco mulheres, que testemunharam que Cosby era um violador em série e um predador sexual, que se aproveitava de mulheres muito mais jovens que o admiravam, drogando- as e abusando delas.

O actor

William Henry Cosby, Jr. mais conhecido como Bill Cosby. Veterano no standup comedy, iniciou a sua carreira em vários clubes, até conseguir um papel principal numa série de TV nos anos 1960, I Spy. Mais tarde iniciou a sua própria série de comédia, “The Cosby Show”. Foi um dos principais personagens da série de TV infantil “The Electric Company” nas suas duas primeiras temporadas, e criou a série de cartoon educativa “Fat Albert and the Cosby Kids”, sobre um grupo de jovens amigos que cresciam e amadureciam na cidade. Cosby também actuou em alguns filmes. Durante os anos 1980, Cosby produziu e estrelou o que se acredita ser a maior sitcom da década, “The Cosby Show”, que foi ao ar em oito temporadas de 1984 a 1992.