Banco Sol tem novos serviços de seguros

Banco Sol tem novos serviços de seguros

A instituição finaceira angolana “Banco Sol” abriu recentemente em Luanda um serviço de seguros denominado “Sol Seguros”, com cinco produtos disponíveis nos ramos automóvel, viagens, multi-risco, vida e crédito

Texto de: Brenda Sambo

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, o objectivo é contribuir para o desenvolvimento e crescimento do mercado nacional.

Por isso, a Sol Seguros vai proporcionar mais-valias aos seus clientes, de modo a que estejam mais protegidos dos riscos, no que diz respeito a operações bancárias, como cartões de crédito ou débito, entre outras formas de crédito que efectuam com o banco Sol.

Neste momento, esclareceu, os serviços do Sol Seguros encontram- se disponíveis em todos os balções das agências do banco Sol. “A seguradora vai trazer valor acrescentado, quer ao grupo, quer aos clientes”, esclareceu

O responsável referiu que a instituição tomou um rumo de crescimento em várias áreas sociais, para além da mera função bancária, com vista a responder aos novos desafios nacionais e internacionais.

Acrescentou que o país clama por respostas sustentadas que passam, necessariamente, por uma economia diversificada, assente na estabilidade e inclusão financeira no mercado monetário e de seguros. Segundo o responsável, em 2017 o banco posicionou-se em o 5º lugar no que diz respeito aos activos e em 6º no que toca aos depósitos, tendo atingido um crescimento de cerca de 20%., o que “ reflecte bem a sua trajectória no reposicionamento estratégico num mercado cada vez mais competitivo”.

Apesar da crise cambial, o banco ocupa actualmente a 7º posição no que concerne ao crédito à economia. Actualmente, de acordo com o administrador, a empresa emprega cerca de 1.650 colaboradores. Porém, a aposta da instituição será também a formação contínua de quadros nacionais, por forma a assegurar o desenvolvimento técnico-profissional e organizacional.

ARSEG quer seguradoras mais céleres Durante a sua intervenção, o presidente do Conselho da Administração da ARSEG, Aguinaldo Jaime, felicitou a iniciativa do Banco Sol e considerou a Sol Seguros como sendo uma seguradora inovadora que poderá alavancar o mercado do sector. Referiu que as seguradoras devem prestar serviços aos seus clientes de forma célere e eficaz, evitando, assim, maiores constrangimentos aos clientes.

O responsável referiu que, actualmente, o mercado de seguros conta com cerca de 27 operadoras licenciadas e em acção. A Sol Seguros conta com doze colaboradores e os seus serviços estão disponíveis nos 204 balcões espalhados pelas 18 províncias do país.