Cremilde de lima apresenta no Camões a obra infantil “Histórias com advinhas”

Cremilde de lima apresenta no Camões a obra infantil “Histórias com advinhas”

Segundo a Autora, do livro de Óscar Ribas, “Missosso”, “Inquietas e agitadas”, “Querendo ensinar” e “Brincando” saíram advinhas em Kimbundu, traduzidas para português que constarão na presente obra.

“Claro!…Para cada advinha uma história simples com belas ilustrações. Um livro perfeito para crianças e adultos, juntos, passarem horas maravilhosas e com vontade de aprender mais”, referiu a escritora.

A autora realçou que a obra com histórias divertidas, alegres e coloridas é dedicada aos Kandengues (crianças) e a todos que se dedicam a crianças, em vários espaços infantis. Durante a apresentação da obra haverá ainda momentos teatrais com a Companhia Infantil Tuzolana e com os alunos do Colégio Palanquinhas, que vão interpretar “O Balaio de Milho”, uma das Histórias da obra.

Haverá também um concurso de advinhas, em kimbundu e português, com os alunos do Colégio Kambas. A autora Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É Professora do Ensino Primário e Membro da União dos Escritores Angolanos.

A Escritora possui uma vasta obra publicada, na qual se destacam os seguintes títulos: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que baloiçava ao Vento”, “O N’Guiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Reboteiro”, “Ulika e a Boneca”, “Os Esquilos Super Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “O Sabonete Teimoso” e “Os Kandengues Desfilam no Carnaval”.