Modelo Maria Borges compromete-se a divulgar a cultura do país no exterior

Modelo Maria Borges compromete-se a divulgar a cultura do país no exterior

A modelo Maria Borges comprometeu-se, na Quinta-feira (3), durante um encontro com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, a apoiar a divulgação da cultura angolana no exterior.

Maria Borges manifestou total disponibilidade para divulgar o nome do país na arena internaciona

l, como forma de contribuir também para a promoção das belezas naturais do país, hábitos, usos e costumes das diferentes regiões. A modelo adiantou que vai usar o seu trabalho para divulgar a imagem de Angola e encorajar a juventude angolana a prosseguir com empenho e dedicação no processo de reconstrução e de desenvolvimento nacional. Referiu que a sua promoção profissional e pessoal resulta de uma intensa aprendizagem e esforço para ultrapassar as dificuldades encontradas, tendo em conta que teve uma infância humilde e está consciente de que o seu sucesso resulta de uma atitude positiva e de muita motivação.

Por seu turno, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, aproveitou a oportunidade para encorajar os jovens artistas angolanos a comprometerem-se na defesa e transmissão dos valores familiares, morais e cívicos, assim como na valorização da identidade cultural do país durante a sua actividade no interior e exterior de Angola. A ministra sublinhou que os jovens angolanos devem, sempre, ter em conta os valores positivos na convivência familiar e social para melhor contribuírem para a tranquilidade e estabilidade nos meios em que estão inseridos, através de exemplos de vida e de uma actuação irreparável na sociedade e nas relações humanas.

A ministra felicitou a modelo pela sua reconhecida carreira internacional e o seu exemplo de vida e de conduta, o que poderá inspirar muitos jovens angolanos no país e na diáspora, pois o mundo da moda é um dos espaços privilegiados para divulgação no exterior da imagem positiva de uma Angola unida, pacífica, moderna e empenhada no desenvolvimento humano e crescimento económico.

Carolina Cerqueira reconheceu na ocasião que o processo de internacionalização da cultura angolana passa também pelo mundo da moda, por se tratar de uma área de muita atracção e interesse e que congrega diversas personalidades mundiais de várias regiões do globo, pelo que a modelo angolana poderá ser uma activista permanente a favor da promoção da imagem de Angola. A jovem angolana, que tem dado cartas nas passerelles internacionais, foi descoberta no concurso Élite Model Look, aos 17 anos de idade. Agenciada de imediato pela Step Model, participou no concurso “Ford Supermodel of the World Angola”, sagrando-se vencedora.