Angola recebe apoio do BM para melhoria do sistema de saúde

Angola  recebe apoio do BM para melhoria do  sistema de saúde

O Ministério da Saúde de Angola promove, com o apoio do Banco Mundial, um curso para fortalecer e melhorar o sistema de saúde do país, que vai abranger 21 municípios de sete províncias de Angola.

O  Ministério da Saúde informa, em nota de imprensa, que a acção denominada “Curso – Macro do Banco Mundial em Reformas de Sistemas de Saúde”, teve início hoje, em Luanda, e está destinado a 50 participantes devendo correr até sexta-feira.

Segundo a nota, o curso abrange as províncias de Luanda, Bengo, Lunda Norte, Malanje, Moxico, Uíge, Cuando Cubango e  enquandra-se no Fortalecimento do Sistema de Saúde (PFSS), com a melhoria da qualidade da prestação de serviços de saúde entre os painéis.

O fortalecimento da gestão do sistema nacional de Saúde para o apoio à prestação de serviços de saúde de qualidade, o apoio à capacidade de prevenção e resposta às emergências de saúde pública são igualmente alguns dos temas para este ciclo de formação.

Participam igualmente da formação, técnicos dos Ministérios das Finanças, Economia e Planeamento e da Administração do Território e Reforma do Estado.