NAMIBE: Menor de 13 anos mata colega na disputa por cliente

NAMIBE: Menor de 13 anos mata colega na disputa por cliente

Um menino de 13 anos matou o colega de 17 depois de se desentenderem por causa de um cliente que pretendia comprar sacos de plástico

POR: Stela Cambamba

De acordo com o Inspector Ernesto Calianguila, em entrevista ao jornal OPAÍS, sobre o balanço semanal da Polícia Nacional no Namibe, um desentendimento entre dois colegas no mercado informal localizado no bairro 5 de Abril resultou na morte, por esfaqueamento de um deles.

Os dois disputavam uma cliente, que pretendia comprar sacos (embalagens), e, na luta, o vendedor de 13 anos pegou numa faca e com ela golpeou o de 17 anos, tendo este sido assistido no hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Por ser menor de idade, o processo está em curso, de modo a que seja encaminhado para sala de julgado de menores. O acusado foi recolhido em regime de protecção criminal e entregue aos seus progenitores.

De acordo com o inspector, nos últimos sete dias a província registou nove crimes de natureza diversa, com seis a serem dados como esclarecidos (com cinco detidos). Os outros foram de furtos, ofensas corporais graves e um homicídio voluntário simples. Os crimes aconteceram nas cidades de Moçâmedes (7) e os outros dois na Bibala e no Tombwa.