Petróleo próximo dos USD 75,50

O preço do barril de Brent para entrega em Julho abriu ontem em queda no mercado de futuros de Londres, ao cotar USD 75,48, menos 0,27% em relação ao fecho da sessão anterior.

Na Segunda-feira, o preço do barril Brent, referência para Angola, fechou no mercado de futuros de Londres em alta de 1,1%, para os USD 75,69. A OPEP realiza um Seminário Internacional da OPEP, um dos fóruns mais proeminentes do mundo dos maiores especialistas no campo da energia.

O evento terá lugar nos dias 20 e 21 de Junho de 2018 no Hofburg Palace, em Viena. Ministros dos países membros da OPEP e de países produtores não membros da OPEP irão reunir-se com representantes de alto escalão de empresas e organizações internacionais, bem como com os maiores cientistas e especialistas em energia, para discutir tópicos relacionados ao tema deste ano: “Petróleo – Cooperação para um Futuro Sustentável” (“Petroleum – Cooperation for a Sustainable Future”). Mais de 750 participantes são esperados. O programa também inclui a premiação da OPEP de 2018 para a Pesquisa e o Jornalismo, a ser realizado na Câmara Municipal de Viena.

Durante dois dias, os participantes irão ouvir diversos palestrantes de alto nível. Ministros dos países membros da OPEP e de países produtores não membros da OPEP, de nações que são grandes consumidoras de petróleo, bem como dirigentes de muitas organizações inter-governamentais, irão examinar e discutir várias perspectivas relacionadas ao tema dominante em cinco sessões estimulantes. Cada sessão consistirá em palestras programáticas, seguidas por discussões intelectualmente instigantes nos painéis. Entre os palestrantes confirmados estão presidentes executivos de empresas de petróleo nacionais e internacionais, outros líderes do sector, académicos e especialistas em energia.