Checos vão financiar projectos do BDA

Checos vão financiar projectos do BDA

A República Checa renovou, esta semana, em Luanda, a sua disponibilidade para financiar projectos da carteira de crédito do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), durante um encontro entre uma missão empresarial checa e a administração do banco.

Realizado na Quarta-feira última, o encontro refere-se ao Memorando de Entendimento entre o BDA e a República Checa, onde foi rubricado, em Maio de 2017. O memorando visa essencialmente reforçar a disposição da República Checa financiar projectos nos ramos agrícola e industrial da carteira de crédito do BDA, no âmbito do aumento da produção interna, a redução das importações e a promoção das exportações angolanas.

O administrador executivo do BDA, Mário Monteiro, considerou o encontro proveitoso, por avaliar as acções e os projectos do banco, bem como identificar as condições necessárias para o acesso ao financiamento dos checos.

No acto, a delegação da República Checa mostrou-se disponível para financiar os projectos apresentados pelo BDA, restando apenas reunir os requisitos necessários para a efectivação desta premissa. Segundo o administrador, os sectores agrícola e industrial são os principais eleitos como beneficiários do financiamento checo.