Xyami Super Look apura Sábado finalistas de Benguela

Xyami Super Look apura Sábado finalistas de Benguela

Os seis concorrentes finalistas no casting Xyami Super Look, na província de Benguela, serão conhecidos este Sábado, 19, às 17 horas, no Xyami Retail da cidade

POR: Valquíria Martins

Com efeito, os 20 semi-finalistas, entre os quais dez homens e dez mulheres, que nesta altura estão submetidos a uma formação, após a qual, durante uma eliminatória, vão demonstrar o talento e as habilidades neste concurso em que serão apurados apenas três pares. Os mesmos deverão disputar a grande final do concurso, a 23 de Junho, no Xyami Nova Vida, com oponentes de Luanda e do Lubango, em que apenas será seleccionado um vencedor em cada sexo. Esta é uma aposta estratégica da Zahara Imobiliária que visa promover o Mercado de Moda em Angola, com uma componente didáctica preeenchida com formações e workshops, e transformar essa viagem numa experiência singular para a juventude.

Segundo a organização, após o apuramento dos semi-finalistas em Benguela, o grupo de seleccionados foi integrado num ciclo de formações diárias de nutrição, maquilhagem e postura, até Sexta-feira, no Xyami Shopping Nova Vida. “O público em geral também terá oportunidade de participar em workshops com as mesmas temáticas durante a presente semana”, realça a organização que acrescentou que a avaliação dos candidatos foi feita pelo CEO da Hadja Models, Hadjalmar El Vaim, pelo Mister Angola 2018, Hamilton Cunha, e pela modelo Eunice Vasconcelos.

Prognóstico

A organização reitera, que em formato de roadshow, a iniciativa vai virar moda nos meses de Abril, Maio e Junho. Para dar o mote ao projecto, o Xyami associou- se a grandes nomes da moda nacional, tendo escolhido para jurados, profissionais independentes para uma avaliação técnica e imparcial dos candidatos. Saliente-se que se pretende um concurso justo e com avaliações totalmente isentas e profissionais. Desenvolvido em diferentes fases, designadamente Castings, Workshops, Eliminatórias e a Final, o Xyami Super Look tem tudo para contribuir para a promoção de novos valores da moda nacional, dando-lhes oportunidade para revelarem o seu potencial, num ambiente altamente profissional e competitivo. Saliente-se que Luanda já apurou os seus seis concorrentes do Nova Vida, sendo que os do Kilamba serão conhecidos apenas a 16 de Junho, ao passo que Lubango deverá apurar os seus finalistas a 02 de Junho.