ITA Investe mais de 100 milhões de Akz em Benguela

ITA Investe mais de 100 milhões de Akz em Benguela

Mais de cem milhões de kwanzas é o montante investido na área das telecomunicações pela Internet Technologies Angola (ITA), visando a oferta de Internet só para as empresas, informou, na cidade de Benguela, o director- geral da empresa, Jaime Ferreira.

Em declarações à Angop, no âmbito da Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre de 16 a 20 deste mês, o responsável esclareceu que a ITA é uma operadora de telecomunicações que tem três tecnologias associadas, conforme a necessidade dos clientes empresariais e uma tecnologia satélite, micro-onda e fibras, e uma rede de fibra óptica com uma velocidade muito elevada de transmissão de dados. Segundo o director, a ITA, com 13 anos de mercado dedicado, iniciou as suas actividades no país em 2005 e tem vindo a expandir as redes de telecomunicações em todas as províncias com transmissão em satélite, com uma base de satélite em Luanda e rede própria desde Cabinda a Benguela.

“A rede cor da ITA abrange as províncias de Luanda, Benguela, Lobito, Cabinda, Huambo, Lubango, Porto Amboim, Sumbe, Soyo, onde fornecemos conectividade de alta velocidade e no restante território nacional”, frisou. Jaime Ferreira acrescentou que a ITA garante cobertura através de serviços satélite, utilizando a banda C ou KU, ambas com capacidade para terminar directamente em Luanda, Londres ou Joanesburgo. Realçou que a ITA, neste momento, fornece serviços a cerca de 500 empresas, entre bancos e do sector petrolífero, com linhas de transmissão de dados. “Nós somos o maior operador inteiramente privado de telecomunicações para empresas”, disse o responsável. De acordo com o director, a sua empresa decidiu dedicar-se a este segmento de mercado porque há oferta de qualidade e capacidade de instalação, fiabilidade e de transmissão de dados que normalmente é aquilo que as empresas procuram.

Perspectivou, num futuro não distante, começar a fazer infraestruturas noutras províncias do país, com expansão de microondas em wireless para a província do Namibe. “Nós não precisamos de utilizar uma Angola-telecom e MS Telecom e outras operadoras, temos uma própria infra-estrutura, isso dá-nos uma capacidade muito grande e superior em relação aos nossos concorrentes”, avançou o director. A ITA funciona como uma equipa altamente especializada, com uma forte experiência na implementação de soluções de telecomunicações. Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, está comprometida em fornecer o serviço mais fiável e a melhor assistência ao cliente. Fundada em 2005, a ITA é um operador de serviços de telecomunicações de alta qualidade – conectividade, datacenter e voz – a operar em todo o país, com tecnologias Fibra, Wireless e Satélite, especializado no mercado empresarial.