MPLA em Cabinda quer promoção de campanhas permanentes

MPLA em Cabinda quer promoção de campanhas permanentes

Os militantes do MPLA são chamados a promover campanhas permanentes para insuflar dinamismo nas estruturas do partido, manter o controlo estatístico, redobrar a coesão, a disciplina interna e o crescimento geométrico do partido.

O apelo foi lançado Sábado, 19, no município de Belize, pelo primeiro- secretário provincial de Cabinda do MPLA, Eugénio Laborinho, durante a abertura da IV sessão plenária ordinária do comité provincial. Sublinhou também o incremento da formação política e ideológica dos quadros, militantes, simpatizantes e amigos do partido para que dominem a linha política do MPLA.

Defendeu que, com a realização deste trabalho, abre-se um caminho seguro para a implementação do poder autárquico. “Os desafios do presente aprofundamento do estado democrático de direito, com a preparação das eleições autárquicas em 2020, exigem de todos os militantes que cerrem fileiras Eugénio  em torno do partido e do presidente. Para tal, os comités de acção, as sessões de base da OMA e os núcleos da JMPLA devem desdobrar-se numa campanha permanente para o alargamento da base militante, velando sempre pela formação política ideológica”, exortou.

Eugénio Laborinho assegurou que na primeira quinzena de Setembro do ano em curso realizar-se- á o VI congresso extraordinário do partido, em cumprimento de mais uma etapa de transição política. Laborinho augura que os militantes transformem a ocasião num momento festivo e de afirmação da capacidade organizativa e funcional do MPLA, com acções no seio da comunidade, enaltecendo a solidariedade, humanismo e outros princípios que norteiam a opção ideológica que é o socialismo democrático.