Petro defronta 1º de Agosto na final do Unitel Basket

Petro defronta 1º de Agosto na final do Unitel Basket

Depois de eliminar nas meias-finais do Campeonato Nacional o Sport Libolo e Benfica (campeão em título), os tricolores terão os militares na rota para o título

O Petro de Luanda qualificou-se ontem para a final do Unitel Basket, após vitória, por 90-74, frente ao Sport Libolo e Benfica no Pavilhão Dream Space. Deste modo, os petrolíferos venceram os três jogos das meias-finais, a melhor de cinco partidas do Campeonato Nacional séniores masculinos da bola ao cesto.

Na final, a melhor de sete encontros, os tricolores vão defrontar a partir do dia 28 deste mês o seu arqui-rival, 1º de Agosto. Ontem, a veterania e a juventude dos pupilos de Lazare Andigono esteve mais uma vez em evidência, porque não deixaram jogar os pupilos de Raul Duarte. Por essa razão, Leonel Paulo, Gerson Gonçalves e companheiros venceram os dois primeiros períodos, por 24-33 e 44-49.

No reatamento do desafio, os libolenses entraram determinados a inverter a história do encontro, mas Olímpio Cipriano, Benvindo Quimbamba e os restantes colegas apresentavam-se sem confiança. A equipa técnica do Petro de Luanda liderada por Lazare Andigono, apercebendo da fragilidade das principais unidades dos libolenses colocou o cinco que está com uma boa frescura física.