Macron e Putin condenam decisão de Trump

Macron e Putin condenam decisão de Trump

O presidente francês está em São Petersburgo onde se encontrou com o seu homólogo russo. Emmanuel Macron e Vladimir Putin debateram o acordo nuclear do Irão, o conflito na Síria, a questão Ucraniana mas também a decisão de Donald Trump de cancelar a cimeira com o líder norte-coreano:.

“Kim Jong-un fez tudo o que prometeu. Até explodiu túneis e minas que utilizou para os seus testes e depois disso ouvimos que os EUA cancelaram a reunião… Ainda assim, esperamos que o diálogo seja renovado”, adiantou o chefe de Estado russo.

“Eu espero que se trate apenas de um contratempo num processo que deve continuar e do qual nós conhecemos o propósito final que é coerente com os nossos objectivos internacionais e indispensável para a região”, afirmou o presidente francês.

Rússia e França assinaram, esta quinta-feira, em São Petersburgo, uma série de acordos de cooperação comercial, em vários sectores. Amanhã a delegação francesa participa no Fórum Económico Internacional de São Petersburgo onde se espera sejam firmadas outras parcerias. Trata-se da primeira viagem de Macron à Rússia enquanto presidente.