Banco BIC de Catete assaltado à noite

Banco BIC de Catete assaltado à noite

Uma agência do banco BIC, em Catete, foi assaltada, na noite de Quinta-feira, por elementos ainda não identificados. Os assaltantes levaram um montante em dinheiro ainda não revelado pela polícia

POR: Maria Teixeira

Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Lázaro da Conceição, diligências estão ser feitas para se apurar os factos, mas avança que os assaltantes “fizeram de reféns os seguranças e supervisores, as 19h, levaram uma quantia avultada de dinheiro e o carro da empresa”. Durante o assalto os meliantes usaram o maçarico oxídrico (aparelho com um tubo pelo qual sai uma chama que se faz incidir sobre a peça que se quer soldar ou derreter) para abrir o cofre.

É comum, de acordo com o inspector- chefe, o uso deste tipo de material para abrir o cofre. Disse ainda que, de acordo com testemunhas, os assaltantes conheceram os guardas durante o dia, ofereceram-lhes bebida alcoólica e, à noite, voltaram para assaltar o banco. Lázaro da Conceição confirmou que houve uma aproximação por parte dos suspeitos aos seguranças e com base nisso conseguiram materializar o roubo.

De momento, os guardas estão a ser ouvidos como testemunhas, mas não se descarta a possibilidade de eles virem a ser acusados. “Vamos apurar aqui alguns aspectos de segurança que foram descuidado por parte dos mesmos, mas não constitui crime. As investigações continuam, de forma se apurar a existência ou não de algum crime praticado pelos seguranças”, reforça.