Palancas Negras ambicionam vitória na estreia da Taça Cosafa

Palancas Negras ambicionam vitória na estreia da Taça Cosafa

Com o pensamento na vitória, a Selecção Nacional de futebol defronta hoje o Botswana na cidade de Limpopo, África do Sul, em partida inaugural do grupo B da Taça Cosafa, ás 16:00.

Para concretizar esta pretensão, os Palancas Negras são obrigados a entrar em campo concentrados e assumirem as rédeas do jogo.

Aliás, o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, disse que o objectivo do grupo é vencer a prova. “Temos que estar determinados e não dar espaço à equipa adversária, porque é assim que se fazem as grandes selecções”, assegurou o treinador.

Com três títulos na sua colecção, o combinado angolano foi finalista vencido por duas vezes (2000 e 2005).O resultado mais expressivo que os angolanos já conseguiram na taça Cosafa foi diante da Suazilândia, ao vencer este conjunto por 7-1, em Abril de 2000.

Em 2016, os angolanos tiveram a sua pior prestação, tendo sofrido uma derrota por 3-0, diante do Lesotho. Para conclusão da ronda, as Ilhas Maurícias medem forças com o Malawi a partir das 18:30.