Televisão: FOX Life estreia hoje a 3ª temporada de ‘Code Black’

Televisão: FOX Life estreia hoje a 3ª temporada de ‘Code Black’

A série dramática passada no serviço de urgência do County Hospital de Los Angeles, “Code Black”, estreia hoje a 3ª temporada, a partir das 22 horas e 30 minutos, no canal FOX Life

‘Code Black’ é uma série que acompanha a equipa das urgências do County Hospital, em Los Angeles, um dos mais movimentados hospitais americanos. O título da série refere-se a um código de emergência, “code black ou código negro”, que é accionado na sala das urgências, quando um grande fluxo de pacientes ultrapassa os recursos de médicos e enfermeiras, sobrecarregando o hospital que fica sem hipóteses de atender mais pacientes.

No centro deste serviço de urgência está a directora residente, Leanne Rorish (Marcia Gay Harden), reconhecida por desempenhar procedimentos de alto risco no “palco principal” do hospital, a área de traumatologia reservada aos casos mais críticos. Ao seu lado conta sempre com o Coronel Ethan Willis (Rob Lowe), que foi integrado no serviço de urgência pelo serviço militar americano.

Ambos trabalham sob a alçada do duro director Dr. Will Campbell (Boris Kodjoe), um cirurgião de topo. O extraordinário staff do hospital conta ainda com a Drª. Heather Pinkney (Jillian Murray), uma cirurgiã residente agressiva; o confidente de Leanne e enfermeiro sénior, Jesse Salander (Luis Guzmán); o doce Dr. Angus Leighton (Harry Ford); o Dr. Mario Savetti (Benjamin Hillingsworth), com uma família problemática; a inteligente Dr.ª Malaya Pineda (Melanie Chandra); e o Dr. Rollie Guthrie (William Allen Young), o sábio “avô” de todos.

No “palco principal” a vida é medida em segundos e estes heróicos médicos e enfermeiros operam com velocidade e perícia, através de um serviço sufocante para salvar as multidões de paciências que se encontram neste serviço por uma ou duas razões: para morrer ou para receber um milagre. Saliente- se que, em Angola, o canal é distribuído pela FOX Networks Group (FNG), empresa multimédia subsidiária da 21st Century FOX, e está disponível nos operadores DSTV e ZAP.