Expo TIC´S 2018 espera por mais de 200 expositores

Expo TIC´S 2018 espera por mais de 200 expositores

A Feira Internacional de Tecnologias de Informação vai ter lugar este mês, no Centro de Convenções da Talatona, em Luanda. As Start Ups terão espaço exclusivo e poderão inscrever-se gratuitamente.

O Ministério da Ciência e Tecnologia realiza de 19 a 21 de Junho, em Luanda, a Edição 2018 da Expo TIC´s, Exposição Internacional de Telecomunicações. Para este ano, o desafio é ter presente no evento mais de 200 expositores do segmento. O espaço dedicado às apresentações das StartUps contará com três telas possibilitando a observação, em todo o espaço das performances e outros speakers informais, que abordarão temas não inseridos no programa geral do evento. Com o objectivo de perceber a dinâmica e nível organizacional das startups tecnológicas angolanas, o Ministério das Telecomunicações dedicou um espaço para estes actores.

Mais do que um mega espaço, consta do programa momentos de grande interacção em formato de feira, com o objectivo de expor as soluções de inovação trazidas pelas StartUps. De acordo com informação apurada, os participantes competirão em equipas ou de modo individual para desenvolverem soluções de software e/ou hardware, ou até mesmo soluções de design para um determinado desafio proposto, de forma ininterrupta até ao dia do encerramento.

O calendário inscreve igualmente um campeonato de vídeo-jogos, cuja iniciativa dedicada à valorização e promoção do desenvolvimento do entretenimento virtual. StartUp Pitch Corporate by ANGOTIC, uma iniciativa que irá conectar as soluções inovadoras às grandes empresas também é outra das novidades. Esta iniciativa irá seleccionar startups com ideias capazes de contribuir e resolver grandes problemas usando tecnologia e inovação. Serão 10 minutos para mostrar o negócio sempre focando em maximizar resultados para as empresas e órgãos que se posicionam como principais players do mercado e estarão prontas para agendar uma reunião e fechar um negócio.

ANGOTIC Startup Coffe

Iniciativa para promover a interacção entre as diversas StartUps e os convidados ao evento para maximizar o seu impacto e da demanda específica do seu nicho de actuação, facilitando o crescimento das startups e a aceleração de ideias. Solenidade de Premiação: Momentos de premiação das diversas iniciativas e concursos do Espaço StartUp.