Palancas falham objectivo em Limpopo Warriors

Palancas falham objectivo em Limpopo Warriors

A Selecção Nacional de futebol não cumpriu o objectivo o qual definiu na Taça Cosafa que decorre em Limpopo, na África do Sul. Ontem, os Palancas Negras falharam o apuramento aos quartos- de-final da prova, em partida referente à última jornada do grupo B, na pátria de Nelson Mandela.

No estádio New Peter Mokaba, os pupilos de Srdjan Vasiljevic empataram sem golos com o Malawi. Ainda que Angola vencesse, não passaria, porque o Botswana cilindrou as Maurícias por expressivos 6-0.

Por esta razão, os Palancas Negras quedaram-se na segunda posição com quatro pontos, insuficientes para carimbar o passe. O Botswana venceu o grupo com sete pontos e apurou-se para a outra fase do Torneio que decorre em Limpopo.

No grupo A, o Madagáscar carimbou o passe para a fase seguinte, sendo que acredita que pode ir mais longe. Segundo os regulamentos da Cosafa, as equipas apuradas vão juntar-se ao Zimbabwe, detentor do troféu, Zâmbia, vice-campeão, Lesotho, Namíbia, Swazilândia e a África do Sul, anfitriã. Angola é uma selecção com histórico neste Torneio, uma vez que na sua galeria constam três troféus. O primeiro foi conquistado em 1999, o segundo 2001 e o último 2004.