Exposição “O Mundo dos Dinossauros” desperta estudantes no Xyami Shopping Nova Vida em Luanda

Exposição “O Mundo dos Dinossauros” desperta estudantes no Xyami Shopping Nova Vida em Luanda

A mostra que estará patente ao público até 15 de Junho, no Parque do Xyami Shopping Nova Vida em Luanda, já foi visitada por mais de 400 petizes oriundos de quatro instituições de ensino, no primeiro dia da sua inauguração

Texto de: Augusto Nunes

estudantes de diferentes instituições de ensino de Luanda, continuam a aderir em massa à recém-inaugurada exposição ”O Mundo dos Dinossauros”, no Parque do Xyami Shopping Nova Vida, em Luanda.

Com uma clara componente lúdica e cultural, esta prestigiada exposição interactiva tem também um forte elemento educacional e pedagógico, dando às crianças a oportunidade de se tornarem verdadeiros paleontologistas e simularem descobertas com mais de 70 milhões de anos. Perfilados e acompanhados pelos professores e guias, os petizes, percorrem os diferentes espaços do parque numa visita guiada que começa com explicações detalhadas da referida exposição.

Recebem um kit à entrada composto por um colete, óculos de protecção, pincel e ferramentas de escavação verdadeiras, como se de arqueólogos se tratassem.

Cumprida a jornada, os petizes serão agraciados com certificado de participação

À semelhança das paragens anteriores, esta atractiva exposição, que vai agora na sua última etapa, já conquistou mais de 30 mil crianças em Luanda, em Benguela e na cidade do Lubango. Curiosamente, no primeiro dia da inauguração, passaram pelo Parque do Xyami Shopping, mais de 400 alunos ávidos em saber mais sobre a vida e o habitat os animais em causa.

Nesta exposição composta por várias espécies de dinossauros, feitos à escala real, e os ambientes onde estes viveram, pode-se ainda ver, bem de perto, os répteis do “Parque Jurássico”, como o assustador T-Rex, que também podem reagir à presença dos visitantes com movimentos e sons. Iniciativa Convidado a pronunciar-se sobre a iniciativa, o director de Project e Property Management da Zahara Imobiliária, Jorge Santos, referiu que a exposição “O Mundo dos Dinossauros” foi uma experiência pioneira em Angola, que a rede Xyami teve a primazia e privilégio de apresentar ao público.

O responsável admitiu que foi um autêntico sucesso que permitiu às crianças viajar até à era em que estes seres gigantescos dominavam o nosso planeta. “Foi engrandecedor proporcionar este privilégio às crianças de várias partes de Angola.

Chega agora a vez do Nova Vida, onde estamos certos que vai maravilhar não apenas as crianças mas também os adultos que se deslocarem a este shopping, porque é assim que tem sido nos outros pontos da amostra, salienta”, disse.

Xyami enquanto promotor Já em relação ao papel do Xyami enquanto promotor desta actividade, Jorge Santos adiantou que a experiência, no que diz respeito às actividades culturais e lazer, incita-os a continuar a apostar em iniciativas com grandeza e que deixem boas memórias na vida da pessoas.

“Acreditamos que faz todo o sentido apostar em projectos desta magnitude, pois estamos também a retribuir o voto de confiança que nos é depositado, enquanto marca de eleição do nosso país”, realçou Jorge Santos, acrescentando que a exposição já passou por dezenas de países, razão pela qual se sentemmuito orgulhosos por Angola.