1º de Agosto pode fazer a festa do título em casa

1º de Agosto pode fazer a festa do título em casa

O clube militar está em vantagem nos play off do Unitel Basket, a melhor de sete partidas (3-1), por isso, a jogar em casa com o Petro, tem preparado o champanhe para comemorar em caso de vitória

POR: Sebastião Félix

No quinto embate dos play off do Unitel Basket, a melhor de sete partidas, o 1º de Agosto pode festejar hoje a conquista do título 2017/2018. No Pavilhão Victorino Cunha, os militares, em vantagem (3-1), recebem o Petro de Luanda, rival de longa data, às 18:00. Por esta razão, o champanhe está preparado para a festa, razão pela qual a equipa técnica e os adeptos não pretendem adiar. Os pupilos de Paulo Macedo vão entrar com o slogan “em casa mandamos nós”, uma vez que fora de casa vergaram o Petro por 102-89. Depois do embate no Arena do Kilamba, Miguel Lutonda adiantou que no Rio Seco será de vez, ou seja, será para vencer.

O adjunto de Paulo Macedo fez saber que a equipa está preparada para erguer o troféu que lhes foge há três anos. “Vamos corrigir as falhas e entrar para criar dificuldades ao adversário esta noite em casa”, afirmou o antigo internacional angolano. O base do 1º de Agosto, Emanuel Quesada, esteve em evidência no último jogo, e está motivado em fechar com chave de ouro no Rio Seco. No Petro de Luanda, a esperança ainda faz parte dos objectivos do técnico Lazare Adingono, por isso ontem trabalhou a equipa teoricamente. Deste modo, o cinco tricolor joga em casa do adversário com responsabilidade e longe da pressão que se impõe.

“Queremos vencer a partida para adiar o objectivo do 1º de Agosto esta noite”, admitiu o treinador petrolífero. Ao que parece, os tricolores corrigiram os erros cometidos na partida anterior, uma vez que a pressão do rival terá dificultado as manobras no plano ofensivo. O Petro de Luanda conquistou pela última vez o Campeonato Nacional em 2015, deixando pelo caminho os militares. Por esta razão, quer ocupar o primeiro lugar no pódio, mas tudo indica que o esforço deve ser redobrado. O rival de longa data começou a prova dando mostras que teria poucas dificuldades na ponta final, uma vez que venceu a fase regular só com uma derrota.

Warriors aumentam para 2-0

Os Golden State Warriors aumentaram para 2-0 a vantagem na final da NBA depois de vencerem, Domingo, os Cleveland Cavaliers por 122-103, estando assim no bom caminho para revalidar o título. Novamente a jogar em casa, em Oakland, os Warriors foram desta vez muito superiores, liderando sempre o jogo, com destaque para Stephen Curry, com 33 pontos, incluindo um recorde de nove triplos