FAB sem verbas para o estágio na Turquia

FAB sem verbas para o estágio na Turquia

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol pode não efectuar o estágio pré-competitivo na Turquia por falta de verbas, segundo a federação.

POR: Isandra Capita

O cinco nacional, que prepara as eliminatórias de acesso ao Mundial da China 2019, no Cairo, no Egipto, este mês, vê os apoios cada vez mais distante. O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Cruz, adiantou que os bilhetes de passagem ainda não foram comprados. As verbas para o estágio em solo turco, segundo o responsável, continuam a ser uma preocupação para o seu pelouro.

Ainda assim, acredita que vão conseguir, embora alguns patrocinadores e apoios estejam atrasados. “ Estamos a tentar encontrar soluções para os problemas financeiros que temos, porque ainda não temos as verbas para pagar os bilhetes de passagem”, assegurou Hélder Cruz “ Maneda”. O responsável sublinhou ser importante efectuar jogos com equipas europeias para grupo ganhar mais rodagem competitiva. Angola está no grupo C com o Marrocos, República Democrática do Congo e os anfitriões.