Progresso e 1º de Agosto reeditam velho dérbi

No Estádio dos Coqueiros, em Luanda, os sambilas recebem hoje os militares, bi-campeões nacionais, para o fecho da décima sexta jornada do Girabola Zap, às 17:30

POR: Mário Silva

No encerramento da 16ª jornada do Girabola Zap, o Progresso do Sambizanga e o 1º de Agosto, bi-campeão, reeditam hoje o velho dérbi do Campeonato Nacional, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, às 17:30. Apesar de as duas equipas não terem nomes sonantes como era nos anos 80, Vata para os sambilas e Lourenço para os militares. Ainda assim, a formação do Sambizanga vai entrar em campo com Maria Pia e Balacai, atletas com qualidade táctica e técnica acima média, focados na conquista dos três pontos.

Por outro lado, a equipa central das Forças Armadas Angolanas vai apostar no trio atacante formado por Geraldo, Gogoró e Jacques, de modo a vencer e reforçar a liderança do Girabola Zap. Na época passada, o Progresso do Sambizanga e o 1º de Agosto empataram sem golos na primeira volta, ao passo que no segundo turno as duas equipas voltaram a empatar pelo mesmo “score”.

Voz dos treinadores

O técnico dos sambilas, Hélder Teixeira, disse a O PAÍS que a equipa quer começar esta tarde com uma vitória. “A equipa não pode facilitar as investidas dos campeões nacionais. Nas hostes do conjunto do RI-20, Ivo Traça, reconheceu que é sempre difícil defrontar o Progresso, mas assegurou que o grupo está preparado para mais uma vitória.