Procuradora de Nova Iorque processa Trump

Procuradora de Nova Iorque processa Trump

A procuradora-geral de Nova Iorque, Barbara Underwood, pediu a um juiz estadual para dissolver a fundação de Donald Trump e impedir o presidente norte-americano, bem como os seus filhos Donald Jr., Eric e Ivanka , de ocupar qualquer cargo diretivo em organizações sem fins lucrativos em Nova Iorque.

No Twitter, a procuradora afirmou publicamente estar processar a fundação Donald J. Trump e os três filhos do presidente por violações “extensivas e persistentes” à lei, acusando-os de ter usado a instituição como um “livro de cheques” para benefício próprio ou dos seus negócios.

Donald Trump usou a mesma rede social para reagir dizendo que não vai entrar em acordo, porque a sua fundação deu mais do que o que recebeu. Aproveitou também para atacar o procurador que deu início à investigação do caso, recentemente acusado de assédio sexual.

O processo que entrou agora no Supremo Tribunal em Manhattan pede a restituição de 2.milhões e 800 mil dólares acrescidos de juros, a proibição de Trump exercer cargos públicos em organizações de solidariedade em Nova York e um de proibição para os três filhos.