Vice-campeão europeu entra em cena em Kazan

Vice-campeão europeu entra em cena em Kazan

França mede forças hoje com a Austrália na estreia do grupo C.

A França, vice-campeã do Euro 2016, faz hoje a sua estreia no Mundial da Rússia, no grupo C, frente a Austrália, em Kazan, às 11:00. Com o plantel mais rico da festa do desporto rei em solo russo, os franceses são teoricamente favoritos nesta partida. Ainda assim, o técnico Didier Deschamps sacode a água do seu capote e respeita os asutralianos, uma vez que o futebol é uma caixinha de surpresas.

Aliás, já foram surpreendidos no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e do Japão, pelo Senegal de Diouf, Tony Silva, Boba Dioup e outros. Nesse ano, a geração de Zinedine Zidane, Henry, Vieira, Sagnol, Malouda, Trezeguet e outros perdeu por uma bola a zero. Para evitar o pior, o seleccionador frnacês aposta no colectivo, uma vez que é candidata à conquista do Mundial. No desafio de hoje, as estrelas francesas, em nome do coelctivo, prometem brilhar e surpreender o adversário em campo.

Deste modo, Mbappe, Giroud, Lemars, Griezman, Dembélé e Matuidi são os jogadores com capacidade de resolver o desafio a qualquer momento. A Austrália, está numa zona em que a competição não tem a mesma intensidade que no Velho Continente, pois é preciso ter em conta a preparação. Os australianos também querem escrever o seu nome no Mundial, no entanto entram em campo sem temer os vice-campeões europeus.